Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ORMBr - Como Conhecer e Testar
O ORMBr você não precisa instalar nada no seu Delphi:

1. Usar Delphi XE ou superior

2. Baixe os fontes do projeto direto do repositório https://bitbucket.org/isaquepinheiro/ormbr/downloads

Uma outra opção é instalar o Git+TortoiseGit para sempre atualizar seus fontes como o do repositório, veja passo a passo nesse link http://plugue.net.br/blog/tortoise-git/, se não for suficiente, existem vários posts sobre o assunto.

3. Após baixar todo os fontes, junto irá ter alguns demos, um usando para acesso a dados o DBExpress, outro o FireDAC e outro usando o Zeos, os demos ficam dentro da pasta .\ORMBr\Demo\Data, escolha o de sua preferencia e abra pelo seu Delphi, em seguida basta compilar e estudar os fontes, como já dito não precisa instalar nada.

Nota: O ORMBr, pode usar dois componentes conhecidos por nós para fazer baind, com os componentes DBs (TDBEdit, TDBGrid, etc...) são eles : TClientDataSet ou TFDMenTable (esse do engine FireDAC), o componente fica a sua escolha, e ele é independente do engine de conexão que você usará seja ele DBExpress, FireDAC ou Zeos.

Isaque Pinheiro
  Fundador do Projeto ORM Brasil
  ORMBr SAC - Assine e faça parte dessa história ajudando o projeto a crescer.

Responder
(23-09-2016, 01:56 PM)Isaque Pinheiro Escreveu: O ORMBr você não precisa instalar nada no seu Delphi:

2. Baixe os fontes do projeto direto do repositório https://bitbucket.org/isaquepinheiro/ormbr/downloads

Uma outra opção é instalar o Git+TortoiseGit para sempre atualizar seus fontes como o do repositório, veja passo a passo nesse link http://plugue.net.br/blog/tortoise-git/, se não for suficiente, existem vários posts sobre o assunto.

3. Após baixar todo os fontes, junto irá ter alguns demos, um usando para acesso a dados o DBExpress, outro o FireDAC e outro usando o Zeos, os demos ficam dentro da pasta .\ORMBr\Demo\Data, escolha o de sua preferencia e abra pelo seu Delphi, em seguida basta compilar e estudar os fontes, como já dito não precisa instalar nada.

Nota: O ORMBr, pode usar dois componentes conhecidos por nós para fazer baind, com os componentes DBs (TDBEdit, TDBGrid, etc...) são eles : TClientDataSet ou TFDMenTable (esse do engine FireDAC), o componente fica a sua escolha, e ele é independente do engine de conexão que você usará seja ele DBExpress, FireDAC ou Zeos.
Ola! Tenho que instalar algum componente visual ou apenas direcionar os caminhos dos sources no LibraryPath?
Responder
(21-08-2017, 09:00 AM)daniel_paixao Escreveu:
(23-09-2016, 01:56 PM)Isaque Pinheiro Escreveu: O ORMBr você não precisa instalar nada no seu Delphi:

Ola! Tenho que instalar algum componente visual ou apenas direcionar os caminhos dos sources no LibraryPath?

Só direcionar os caminhos dos sources no LibraryPath

Isaque Pinheiro

Responder
Olá, estou conhecendo o projeto agora e tentei compilar um demo usando o xe tokio, e estou recebendo o seguinte erro:[dcc32 Error] ormbr.command.factory.pas(144): E2003 Undeclared identifier: 'CommandMonitor'

este erro esta ocorrendo na unit ormbr.command.factory nas linhas abaixo:
144 - if FConnection.CommandMonitor <> nil then
145 - FConnection.CommandMonitor.Command(FDMLCommand, FCommandInserter.Params);

não esta reconhecendo esta propriedade commandMonitor.

grato pela ajuda.
Responder
Não sei te dizer o motivo do erro, pois vá na Unit ormbr.factory.interfaces.pas na linha 97 e la estará o que ai diz não existir:

97: function CommandMonitor: ICommandMonitor;

Se não tiver ai, seu fonte está desatualizado, baixe direto do repositório usando o TortoiseGit, assim terá sempre a certeza de estar baixando a última versão.

Isaque Pinheiro

Responder
Olá a todos.
Estou embarcando aqui para estudar.
Parabéns pela iniciativa Isaque.

Estou tentando usar o link fornecido com o TortoiseSVN mas ele não acha.
Ou o SVN e o Git são incompatíveis?

Grato.
Responder
Bom dia!

Comecei a realizar os testes com o ORMBr.

Show este projeto cara!

Parabéns.
Responder
(17-09-2017, 10:57 AM)j0nat45 Escreveu: Bom dia!

Show este projeto cara!

Parabéns.

Primeiramente quero parabenizar a você Izaque por este projeto, mais um entre tantos que conheço do companheiro,

seguinte, estou conhecendo agora a ORMBr,

fiz  a instalação atraves do GITit, porém quando abro um demo aqui ele da a falta do ORMbr.monitor

[dcc32 Fatal Error] ormbr.factory.interfaces.pas(37): F2613 Unit 'ormbr.monitor' not found

já coloquei todos os endereços das unit´s no lib path, tem algo mais que teria que fazer para sanar este problema?

fico muito grato pela atenção

grande abraço
Responder
(05-11-2018, 08:54 AM)Hilderaldo Barbosa Escreveu:

Show este projeto cara!

Parabéns.

Primeiramente quero parabenizar a você Izaque por este projeto, mais um entre tantos que conheço do companheiro,

fiz  a instalação atraves do GITit, porém quando abro um demo aqui ele da a falta do ORMbr.monitor

[dcc32 Fatal Error] ormbr.factory.interfaces.pas(37): F2613 Unit 'ormbr.monitor' not found

já coloquei todos os endereços das unit´s no lib path, tem algo mais que teria que fazer para sanar este problema?

grande abraço

informou todos os paths necessários em seu delphi?
deve de adicionar todos os path da pasta Source!

Juliomar Marchetti
  Moderador do Projeto ORM Brasil

Responder
(05-11-2018, 08:54 AM)Hilderaldo Barbosa Escreveu:

Show este projeto cara!

Parabéns.

grande abraço

Olá, obrigado pelas palavras

ormbr.monitor.pas fica dentro da pasta "..\ORMBr\Source\Monitor", 1o verifique se tem essa pasta e o arquivo nela, depois o path do delphi.

Isaque Pinheiro

Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)