Acess Violation

Nessa categoria, tire suas dúvidas de como implementar o ORMBr em seus projetos.
RRPereira

Acess Violation

Mensagempor RRPereira » Qui Nov 24, 2016 4:58 pm

Estou utilizando o Delphi Xe7, Mysql, Firedac e FDMemTab. Com a versão mais atual do ORM até o dia 24/11/2016.

Segui o exemplo de conexão funcionou normalmente, porém ao tentar realizar o Crud o Sistema que esta no site (link https://isaquepinheirobr.blogspot.com.b ... ir_26.html).

Esta aconetecendo o erro de acess violation na linha "oClient := IContainerDataSet<Tclient>.Create(oConn, ClientDataSet1);"

Seguindo o exemplo do projeto modifiquei para oCidade := TContainerFDMemTable<TCidade>.Create(DMConexao.oConnection, FDMemTable1);

E o Problema permanece. Assim que solucionar favor me informar que estou verificando como funciona este orm.
Anexos
ormBRex.rar
(64.04 KiB) Baixado 43 vezes

Isaque Pinheiro
Fundador

Re: Acess Violation

Mensagempor Isaque Pinheiro » Sex Nov 25, 2016 9:31 am

Bom dia @RRPereira

No seu exemplo, você está instanciando no Create do Form a var IContainerDataSet, e passando o param conexão o oConnection que está sendo instanciado no Create do DataModule, só que esse Datamodule, está sendo instanciado pelo Delphi depois do Form, dessa forma no Create do Form, ainda não existe o Datamodule, e por consequencia também não o oConnection.

Obs: O modelo seu está em um padrão antigo, favor baixar os fontes e olhar o novo padrão de modelos, no meu Blog eu atualizei se quiser olhar lá também.
--------------------------------
Isaque Pinheiro
Projeto ORM Brasil

RRPereira

Re: Acess Violation

Mensagempor RRPereira » Seg Nov 28, 2016 2:09 pm

OK. Funcionou perfeito

Voltar para “ORMBr - Como Usar”